OLEO ESSENCIAL DE LIMaO

O Oleo essencial de limao é um ingrediente totalmente purely natural que também serve como remédio caseiro para a saúde. É extraído da casca de limões frescos usando um processo de “prensagem a frio” que pica e gira a casca conforme o Oleo é liberado.
O Oleo essencial de limao pode ser diluído e aplicado topicamente na pele, bem como difundido no ar e inalado. Algumas pessoas acreditam que o Oleo essencial de limao é um ingrediente que combate a exaustao, ajuda na depressao, limpa a pele, mata vírus e bactérias nocivas e reduz a inflamaçao.
Nos últimos anos, a literatura médica arriveçou a acompanhar as afirmações feitas por pessoas que usam Oleo essencial de limao há anos. Continue on lendo para aprender mais sobre os benefícios do Oleo essencial de limao, os possíveis efeitos colaterais de usá-lo e muito mais.
Pode reduzir os sintomas de ansiedade e depressao
Você deve ter notado que quando United states of america produtos com aroma de limao para limpar sua casa, você se sente mais relaxado e com melhor humor depois.
Claro, parte disso pode ser o resultado organic de enfeitar seu ambiente, mas o cheiro authentic de limões provavelmente desempenha um papel nessa sensaçao calmante.
UMA Estudo de 2006 realizado em ratos mostrou que o Oleo essencial de limao foi um poderoso agente calmante e melhorador de humor durante três experimentos de teste de estresse.
O mesmo estudo concluiu que o Oleo essencial de limao foi mais eficaz no alívio do estresse do que outros Oleos essenciais , como lavanda e rosa.
Um pequeno estudo de 2016 descobriu que o Oleo essencial de limao reduziu a ansiedade entre as pessoas apOs uma cirurgia ortopédica.
Existem indicadores promissores de que a difusao do Oleo essencial de limao tem um efeito no alívio de alguns sintomas de ansiedade e depressao .
Pode aliviar os sintomas de enjôo matinal
Náuseas e vômitos sao dois dos sintomas mais comuns no início da gravidez.
Pode haver razao para acreditar que o Oleo essencial de limao pode aliviar (ou pelo menos diminuir) a gravidade desses sintomas.
Em um Estudo de 2014 de a hundred mulheres grávidas, a aromaterapia com Oleo essencial de limao reduziu significativamente os níveis de náusea e vômito.
Pode tornar sua pele mais saudável
O Oleo de limao é um dos vários Oleos essenciais que podem matar bactérias nocivas que podem crescer em sua pele.
Em um recente estudO, o Oleo essencial de limao mostrou ser eficaz contra cepas de bactérias como Staphylococcus aureus e E. coli . Isso é uma boa escolha para a limpeza tOpica de pequenas feridas.
Outra pesquisa confirmou o efeito do Oleo essencial de limao contra bactérias causadoras de infecçao e pode prevenir a inflamaçao da pele, incluindo um estudo de laboratOrio realizado em 2017 e pesquisas in vitro e in vivo em 2018 .
Também possui propriedades protetoras, como antioxidantes , que podem iluminar e preservar o tom da pele.
Pode atuar como um analgésico
O Oleo essencial de limao às vezes é usado na aromaterapia como um analgésico normal. Os efeitos anti-worry e antidepressivos deste Oleo podem ter algo a ver com a forma como ajuda o nosso corpo a interpretar a nossa dor sem entrar em pânico.
UMA Estudo de 2014 feito em ratos mostrou que a aromaterapia com Oleo de limao mudou a maneira como o cérebro dos animais respondia a estímulos dolorosos.
Para determinar como o Oleo de limao afeta os humanos que sentem dor, sao necessárias mais pesquisas.
Pode ajudá-lo a respirar mais facilmente e a aliviar dores de garganta
Se você estiver resfriado ou com dor de garganta, o Oleo essencial de limao é um bom remédio caseiro a se tentar.
Tente instalar um difusor com Oleo de limao para liberar seu aroma doce e picante em seu quarto enquanto você descansa um pouco. As propriedades calmantes do Oleo de limao podem ajudar a relaxar a mente e os músculos da garganta.
Nao há muitos dados clínicos que apoiem a aromaterapia com Oleo de limao para acalmar o resfriado comum , mas sabemos que a vitamina C e as propriedades antioxidantes do suco de limao sao benéficas quando você sO precisa respirar um pouco mais fileácil.ao funcionem da mesma maneira como usar o oleo essencial de limao para emagrecer quando você trata uma dor de garganta com aromaterapia.
Lembre-se de que nao é seguro ingerir Oleos essenciais.
Ajuda você a se sentir alerta e concentrado
O Oleo essencial de limao anima seu humor, mas também pode funcionar para aumentar sua capacidade cerebral.
Em um pequeno estudo de 2014 com alunos da quarta série, os alunos que assistiram às aulas de idiomas em uma sala de aula onde o Oleo de limao foi difundido tiveram um desempenho muito melhor em seus exames.
Outro pequeno estudo realizado em 2008, concluiu que a aromaterapia com Oleos essenciais como o limao pode melhorar a funçao cognitiva de pessoas com doença de Alzheimer .
Pode ser eficaz no tratamento e prevençao de acne
O Oleo de limao é usado para um variedade de condições de peleFonte confiável, incluindo acne .
Quando diluído e aplicado topicamente, o Oleo essencial de limao pode matar bactérias que podem ficar presas nos poros e causar erupções. Ele também pode clarear sua pele com antioxidantes e vitamina C, esfoliando suavemente as células mortas da pele que muitas vezes ficam presas no folículo piloso e nos poros.
Como o Oleo de limao tem propriedades curativas, você obtém o bônus adicional de cura mais rápida de fugas e tratamento de cicatrizes de acne ao usá-lo.
Pode promover a cicatrizaçao de feridas
Como o Oleo essencial de limao contém vitamina C, antioxidantes e propriedades antimicrobianas, nao será surpresa saber que esse Oleo pode pertencer ao seu kit de primeiros socorros.
Em um estudo feito com animais, o Oleo essencial de limao promoveu uma cicatrizaçao mais rápida do tecido infectado com sarna.
Você pode limpar a área de um pequeno corte ou arranhao com Oleo de limao diluído para higienizá-lo, desencorajar infecções e, possivelmente, ajudar a cicatrizaçao mais rápida.
Tem propriedades antifúngicas
O Oleo essencial de limao tem poderosas propriedades antifúngicas para tratar certos supercrescimentos da pele. Na verdade, uma Revisao de estudos de 2017 observa que é eficaz contra fungos que causam infecções no pé de atleta, sapinhos e leveduras quando aplicado topicamente.
Efeitos colaterais potenciais
Como os outros Oleos essenciais da família dos cítricos, o Oleo essencial de limao é geralmente seguro para uso tOpico e em aromaterapia. Notavelmente, é considerado seguro para mulheres grávidas e bebês com mais de três meses de idade .
tem relatos de caso de Oleo essencial de limao tornando sua pele mais sensível à irritaçao do sol, por isso é melhor evitar a luz solar direta ao usar qualquer Oleo essencial de cítrico.
Essa irritaçao é chamada de fototoxicidade e causa uma vermelhidao temporária que se parece com uma queimadura de sol moderada. Você também pode sentir uma sensaçao de queimaçao ou queimaçao na pele na área onde aplicou Oleo de limao.
Geralmente, você pode evitar a reaçao alérgica diluindo adequadamente qualquer Oleo essencial que usa e fazendo um teste de adesivo na pele antes de tentar aplicá-lo em uma área maior.
O Oleo de limao nao é aprovado como seguro para uso em animais. Alguns Oleos essenciais podem ter um efeito tOxico quando ingeridos ou inalados por animais de estimaçao. Pense em seus amigos peludos que podem estar por perto quando você inala a aromaterapia.
Como usar este Oleo essencial
Você pode usar o Oleo essencial de limao com segurança, difundindo-o ou aplicando-o topicamente.
Para difundir o Oleo essencial de limao, coloque três ou quatro gotas no difusor de sua escolha. Certifique-se de estar em uma área bem ventilada e limite suas sessões de aromaterapia a 30 minutos.
Para usar Oleo essencial de limao topicamente, misture bem com um Oleo carreador de sua escolha.
Teste a mistura em uma área pequena e imperceptível da pele antes de aplicá-la em algum lugar sensível, como o rosto. Se apOs 24 horas você notar vermelhidao ou irritaçao, nao use a mistura.
Para evitar beneficios do oleo essencial de limao siciliano danos à pele, certifique-se de lavar o Oleo de limao antes de expor sua pele à luz photo voltaic.
Por que os Oleos carreadores sao importantes?
O Oleo essencial de limao tOpico pode ser aplicado diretamente na pele - se você usar um Oleo carreador . Os Oleos carreadores sao Oleos nao corrosivos e menos concentrados que nao prejudicam a camada externa da pele.
Para diluir os Oleos essenciais com segurança, adicione cerca de 12 gotas de seu Oleo essencial para cada grama de sua foundation ou Oleo veicular. Oleos veiculares populares incluem Oleo de amêndoa , Oleo de jojoba e Oleo de coco .
Os Oleos essenciais de limao contêm elementos instáveis, o que significa que podem oxidar e, eventualmente, estragar.
Onde comprar Oleo essencial de limao
Comprar um Oleo essencial pode ser um pouco complicado. Existem muitas marcas que vendem produtos de Oleos essenciais misturados que afirmam ser benéficos, mas esses produtos têm vários ingredientes além dos Oleos.
Procure Oleo prensado a frio e a hundred% puro. Verifique a lista de ingredientes antes de comprar um Oleo essencial.
O takeaway
O Oleo essencial de limao é um ingrediente antiinflamatOrio e antimicrobiano que pode ajudá-lo a melhorar o seu humor, encontrar clareza psychological, reduzir o estresse e muito mais.
Lembre-se de que sO porque um produto é considerado “pure” nao significa que ele nao tenha efeitos colaterais possíveis. Nunca aplique Oleo de limao diretamente na pele sem um Oleo veicular e nunca ingira nenhum Oleo essencial.
Os Oleos essenciais nao substituem os tratamentos prescritos pelo seu médico, mas podem funcionar como um excelente complemento à sua rotina typical de saúde e bem-estar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *